sexta-feira, 4 de julho de 2008

o porquê de um blog

então... por que escrevi um blog?
¬¬
é uma boa pergunta...

talvez seja pq adoro ler os blogs alheios...
ou pq gosto de pensar na vida...
ou quem sabe eu goste de dar minha opinião sobre as coisas...
não sei a razão certa, ou o motivo verdadeiro..

só sei que ele foi criado num momento de desespero, desses que dá quando tu tá fazendo tua monografia, já é tarde, tu não quer mais fazer aquele trabalho idiota, mas sua consciência não te deixar ir dormir... aí quis desabafar, pronto! assim nasceu o 'viver sem memórias'
o nome é uma tentativa de filosofia de vida.. originada na frase célebre do meu professor célebre Jair (sou fã dele, confesso) então, a frase: Viver sem memória e sem desejo! belíssima frase.. se conseguirmos aplicar na nossa vida cotidiana, que diferença faz!

um exemplo: tu vai num restaurante e adora a comida, aí volta lá outro dia, louco por aquela comida boa, chega lá e naquele dia o cozinheiro tava de mau humor, pronto, tá aí uma baita frustração.. um sofrimento desnecessário, que se tu não fosse lá com essa memória e esse desejo, seria evitado, e tu teria comido, e saído feliz da vida...
Fácil né? na prática, não! mas tô tentando...

bom, acho que pro primeiro post, tá meio grande... nem sei se alguém vai ler mesmo... =p
hj entreguei minha monografia pra uma prof da banca.. qualquer dia escrevo sobre a sensação incrível que foi!

espero escrever novamente...

2 comentários:

Little Girl disse...

Oii legal teu blog...

Parabens ;*

Anônimo disse...

Fui eu qu escrevi sim ^^, Brigada pelo coment!Quero ver seus textos hein, bjuss linda!