quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

perfeição

algum dia alguém me disse que eu devería ser perfeita. que eu deveria sempre tirar 10. que deveria sempre estar bonita. que deveria ser sempre comportada e educada. e dócil. e obediente. e claro, sempre a melhor.
tanta cobrança, tanta perfeição me levava a fortes dores de cabeça... e assim fui crescendo...
sempre buscando fazer o que os outros esperavam de mim. O que era mais certo e melhor (pros outros). e me punindo quando não atingia tamanha expectativa: me entristecendo, me deprimindo, me cobrando.
comecei a fazer parte das pessoas que sofrem de enxaqueca e exames não mostram nada. Até descobrir ser esse um sofrimento de pessoas autoexigentes e perfeccionistas. Aí fechou com a lembrança das fortes dores de cabeça pré-provas na época da escola.
aquele 9,5 no tcc então, foi tão frustante e envergonhador que até quem me exigia 10 em tudo se assustou com tamanha angústia.
mas uma hora a gente cansa... e eu fui cansando aos poucos... e chutando o pau da barraca aos poucos também.
Passei a engolir caras feias, a responder sem medo, a dizer o que quero e o que não quero.
Ainda não cheguei onde devo, mas logo, logo chego lá..
Afinal, a vida é minha e eu que tenho que decidir como vivê-la.

Nenhum comentário: