sexta-feira, 21 de novembro de 2008

razão x emoção

Sei que esse é um assunto meio clichê... e que já estamos cansados de ouvir blábláblás sobre ele...
Mas acredito que seja um assunto, ou melhor, uma dúvida, que sempre nos persegue.
Sempre vivi nessa divisão, às vezes sou pura razão, chegando a ser fria, e em outras, pura emoção, parecendo uma tola...
Dizem que o segredo é o equilíbrio, saber dosar um pouco de cada..
Eu acredito que depende do assunto, depende de que área da tua vida você está indeciso, e depende também da tua disposição psicológica para pensar, ou para sentir.
Às vezes pensar com a cabeça não faz sentido, em outras, pensar com o coração não resolve.
Muitas vezes fui racional, extremamente racional, e deu certo.
Outras (na maioria das vezes) fui só emoção, escutei o que meu coração queria me dizer... muitas vezes ele me disse coisas difíceis: de ouvir e de realizar. e também deu certo.
Mas também já segui um ou outro e me dei mal, e me arrependi.
Talvez eu não consiga equilibrar mesmo... a velha história de ser 8 ou 80.
Então a solução é escolher para cada situação, uma opção: razão ou emoção.

Nenhum comentário: