domingo, 14 de junho de 2009

minha infância

Estou lendo um livro chamado "Carrossel", na verdade já estou bem no final, faltam três páginas (na verdade, vou demorar muito para ler essas últimas páginas... mania de adiar o fim dos livros) mas voltando... ontem, quando eu estava lendo, me deu uma doce saudade da minha infância.
A minha infância, apesar de muitos contratempos, acho que todo mundo tem, foi MUITO boa.
apesar de morar em apartamento, e ser criada meio "enjaulada". ontem a noite senti saudade de pequenas coisas daquela época: do prédio em que eu morava, da minha cama com uma colcha rosa de bailarina, e de quando eu e dedé juntava as camas para dormir mais pertinho uma da outra, das minhas bonecas, dos vários video games que tive e quebrei, das balas preferidas, do Sendas, da feira aos domingos de manhã, do fusca do meu pai, do ônibus com minha mãe, das freguesas da minha mãe, das "diaristas" que na época eram chamadas de "empregadas", do corredor do prédio, das amigas, dos amigos, dos professores, daS escolaS, do jazz, da natação, do suco de laranja do meu pai, das balas na casa da minha avó, da piscina de plástico na casa da tia, do banho de mangueira, da brincadeira de escolinha, dos meus alunos imaginários, isso sem falar nos amiguinhos imaginários (eu tinha vários!), sinto falta da sensação de ser criança, de ser curiosa, de querer ser adulta, de achar o mundo bonito, de pensar que o sol e a lua me acompanhavam, de achar que meus pais eram super heróis, de mandar na minha irmã (=x).
Talvez seja por isso que escolhi minha profissão... e por isso decidi seguir por essa área..
Quero estudar a infância durante minha vida inteira, para nunca esquecer da minha.
Quero trabalhar com crianças diariamente, para nunca perder a doçura.
Quero cultivar a criança dentro de mim por toda a vida, para nunca deixar de ser feliz!

Nenhum comentário: